Translate

sexta-feira, 14 de abril de 2017

It- A Coisa

     Os amigos Bill, Mike, Richie, Eddie e Beverly nunca enfrentaram qualquer inimigo que os afogasse no temor e na perseguição sistêmica com jorros de sangue das torneiras. Eles estudam na escola de Derry e frequentemente passam percebidos por garotos grandalhões. Sempre que Pennywise aparece para Beverly, é o pai que toma a irrelevante prédica de que não é nada.
     Uma vez mais, o palhaço iconoclasta de pompons laranjas e que se transforma nas mais variadas criaturas: estátua da praça, imagem rotacional, apresentada no filme por Tim Curry que é melhor do que o rapaz que o interpreta no filme de 2017, e a aranha gigante dentro da caverna nas profundidades do foço subterrâneo, põe-se ao esquema de não deixar-se decifrar pelos amigos nem da primeira e nem da segunda vez.
     Quando adultos, Bill e seus amigos se reûnem desconhecendo o que os outros fizeram de suas vidas. Um novo chamado contra o temor dos balões distrubuídos à beça a quem errou no ciclo da vida. É um marco do macabro e fervor entre jovens leitores.




Impressão do Analista: Um risco compulsivo em que não se pára de ler.

     O arcabouço da estória não deixa dúvidas que Stephen King merece o posto de autor nº1 que tem. Enredo com densidade divisionado entre duas épocas; personagens ricos e interligados em cortes de mentes; direcionador cultural é amizade independente do que lucraram; valores de união em torno do mesmo objetivo: derrotar a aberração contando até com a última bombinha respiratória de Eddie Kaspbrak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário