Este livro é outro clássico da literatura de auto-ajuda americana. O autor relata seus estudos de vinte anos sobre o comportamento e os hábitos mentais mais utilizados por grandes homens do século XX. Outro livro muito popular deste mesmo autor, Napoleon Hill, é o livro A Lei dos Triunfos. São um pouco desatualizados em alguns detalhes por serem livros já antigos, entretanto, a essência de suas mensagens é bastante voltada aos nossos aspectos humanos e em como podemos desenvolvê-los, portanto, sempre atuais.
Ler demanda escolha, pois em seu empenho contínuo, se estimula o conhecimento e o engrandecimento da mente humana.
Translate
sábado, 11 de agosto de 2012
Steve Jobs
Este livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Steve Jobs - e entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida deste empresário, cuja paixão pela perfeição e cuja energia contribuíram para seis indústrias - a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.
Impressão do Analista: Relevante
Steve Jobs foi um homem sarcástico, cínico, chorava nas reuniões da Apple, veio da contracultura tomado pelas atitudes hippies, fazia jejuns constantes, isso o deixou com um aspecto de ser extraterrestre, todavia foi um ótimo negociador, o que alavancou as vendas da Apple, mais seu lado manipulador da realidade o deixou fora por alguns anos, após a saída de Tim Cook retomou. Toma muito o tempo do leitor com detalhes que certamente se tornam nostálgicos.
AA
Assinar:
Postagens (Atom)