Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Quem pensa enriquece



Este livro é outro clássico da literatura de auto-ajuda americana. O autor relata seus estudos de vinte anos sobre o comportamento e os hábitos mentais mais utilizados por grandes homens do século XX. Outro livro muito popular deste mesmo autor, Napoleon Hill, é o livro A Lei dos Triunfos. São um pouco desatualizados em alguns detalhes por serem livros já antigos, entretanto, a essência de suas mensagens é bastante voltada aos nossos aspectos humanos e em como podemos desenvolvê-los, portanto, sempre atuais.

Impressão do Analista: Excelente


Um livro com tudo pronto. Desde a capa cor do ouro ao conteúdo de 25 anos de estudo. Napoleon Hill conseguiu ver em 500 pessoas extremamente bem sucedidas nos Estados Unidos desde Andrew Carnegie, Thomas Edison, Rockefeller, Henry Ford, entre outros, o porquê do sucesso. Obviamente se torna persistente em destacar o Desejo, a Fé, o poder da Mente Mestra, entre outros fatores que abonam o ser comum ao tão almejado sucesso financeiro e pessoal. Recomendo muito.


Steve Jobs




Este livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Steve Jobs - e entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida deste empresário, cuja paixão pela perfeição e cuja energia contribuíram para seis indústrias - a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Impressão do Analista: Relevante
Steve Jobs foi um homem sarcástico, cínico, chorava nas reuniões da Apple, veio da contracultura tomado pelas atitudes hippies, fazia jejuns constantes, isso o deixou com um aspecto de ser extraterrestre, todavia foi um ótimo negociador, o que alavancou as vendas da Apple, mais seu lado manipulador da realidade o deixou fora por alguns anos, após a saída de Tim Cook retomou. Toma muito o tempo do leitor com detalhes que certamente se tornam nostálgicos.
AA